Saturday, September 1, 2007

A primeira vez!


Ora viva caros convencidos!

Gostaria desde já de agradecer o simpático convite que me fizeram para participar no vosso pasquim! Esta é a minha estreia como blogger depois de alguns anos de visitas regulares à blogosfera no intervalo das minhas consultas de e-mail e pornografia on-line!

E a pergunta que se impõe: quem sou eu e o que posso fazer para subir o nível da discussão? Resposta rápida à segunda parte da questão… Nada! Gosto de “mandar umas postas” e umas larachas para o debate mas não contem com grande erudição da minha parte. Não sei citar clássicos nem fazer reflexões e ensaios profundos sobre o que de errado vai no mundo. Sou e serei um tipo simples (ou prosaico… como preferirem) com mais perguntas que respostas.

AJ é um jovem convencido… não da vida, apenas convencido! Já desde pequeno lhe diziam para não se “armar aos cucos” mas a coisa não melhorou. Na adolescência estava naturalmente convencido que sabia tudo e ainda hoje acha que é alguma coisa. Obviamente todos os dias a vida lhe mostra que a “coisa fia mais fino”!

Jovem licenciado em Medicina, com plena consciência do que isso na prática quer dizer (tipo de 24 anos que sabe tanto de medicina como um bombeiro de 3ª classe!) AJ não sabe ainda o que quer fazer da vida.

Heterossexual assumido, gosta dos pequenos prazeres (adicionar “do bom e do melhor” a cada item): dormir (a solo e acompanhado), comer, ler, ver televisão, rádio, cinema, viajar, trabalhar, entre outros que terão oportunidade de conhecer.

Benfiquista não-praticante por convicção, agnóstico por exclusão de partes, patriótico com os pés assentes na terra, politicamente AJ considera-se de “esquerda libertina”. Uma esquerda esquizofrénica que tanto gosta do serviço nacional de saúde universal e gratuito como das virtudes do mercado livre. Que tanto é democrata e a favor da opção aborto como é fascista e intolerante em relação ao tabaco. Que tanto gosta de ver os betinhos do PP armados em forcados a levar umas cornadas como dos “coisos” do Verde Eufémia a levar uma carga de bastonada da GNR em Silves (não levaram mas deviam!). As restantes idiossincrasias e incoerências da minha posição face ao nosso mundo terão oportunidade de ser criticadas.

Espero que a minha contribuição para o debate seja pertinente e uma mais valia para este estaminé.
Grande abraço e …. VIVA PORTUGAL!

(p.s. Vanessa Fernandes Campeã acaba de se tornar campeã do Mundo de triatlo! Se há coisa que me faz vir a lágrima ao olho são os (poucos) grandes feitos dos nossos atletas nacionais…)