
Após uma parceria com a NASA, esta composição deveria ter sido a primeira música gravada em órbita, com um solo de saxofone protagonizado pelo astronauta Ronald McNair e utilizando o som dos seus batimentos cardíacos como samples.
Infelizmente a 28 de Janeiro de 1986 toda a tripulação da STS-51-L desapareceu numa nuvem de fogo, poucos segundos após a descolagem do Cabo Canaveral.
Nessa tripulação estava incluída Christa McAuliffe a primeira astronauta-professora. O seu objectivo era dar a primeira aula directamente do espaço, incitando as crianças ao conhecimento por esta área da Ciência e promovendo uma "ponte" entre a NASA e as escolas.

21 anos depois essa aula vai finalmente ser proferida na Estação Espacial Internacional, pela também astronauta-professora Barbara Morgan (substituta de Christa em 1986) que integra a tripulação da STS-118 que descolará no vaivém Endeavour no próximo dia 9 de Agosto.
Com o advento da Internet, provavelmente esta será uma aula mais interactiva e melhor sucedida, mas não podemos esquecer aqueles que deram a vida pelo desenvolvimento científico.