Friday, December 21, 2007

O Regresso...

Após um longo período de ausência por motivos que esclareço já de seguida, eis que AJ regressa ao convívio da sua vasta audiência blogosférica que ansiava pela sua prosa. Presunção? Água Benta? Nem de uma nem de outra se alimenta o meu espírito humilde e preguiç... caloroso. Enfim, chega de fingir que sei escrever bem e que isto me sai naturalmente.

Primeiro o esclarecimento. AJ, brilhante futuro médico (aos olhos dos meus avós e de mais uns quanto incautos que ainda não descobriram que este desgraçado que aqui se apresenta percebe alguma coisa de doenças e ainda pouco de doentes), esteve num retiro forçado a ver se fazia pela vidinha, a estudar para uma coisa chamada Prova Nacional de Seriação de Acesso ao Internato Médico, carinhosamente mais conhecida por "exame Harrison". Quatro meses de muita leitura forçada, uns dias tolerada, muitos sofrida, poucos prazenteira. Impedido pela falta de tempo, pela falta de jeito e pelo peso na consciência de estar a trocar "o maldito calhamaço" pelo convívio blogosférico, eis a razão de tão prolongada ausência após uma fugaz participação neste covil de convencidos.

O exame está feito. Um dia ainda conto como a realização deste exame se tornou na paródia, para não utilizar o termo circense - palhaçada, que veio até mencionada no jornal Público da semana passada. Um exemplo de como a falta de rigor e profissionalismo de uns quantos pode marcar para sempre a vida de outros.

Tenciono voltar a contribuir com regularidade para este pasquim. Fica aqui a declaração de intenções.
Termino com calorosos e sentidos cumprimentos aos restantes convencidos.

Abraço, AJ